domingo, 1 de maio de 2011

Festa do Pijama

Ui! Já estava com saudades de aparecer por aqui! Agora me acostumei a ser um Ovinho fashion, moderninho e blogueiro então, quando não escrevo, parece que falta alguma coisa. Só parece, viu, porque nesses últmos dois dias o que não faltou foi animação.

Scrapbook da vovó para a mamãe
Na sexta-feira, mamãe voltou à doutora Meire para garantir que minha saudinha estava em dia, já que ela teve um sangramentinho na cor vermelho-vivo. Graças a Deus foi só um sustinho e ficou comprovado que anda tudo tranquilo aqui dentro. À tarde, eu e mamãe fomos até Campinas no GAAC (Grupo de Apometria Amor e Caridade) fazer nosso tratamento espiritual. Mamãe é muito espiritualizada, adora saber tudo sobre os assuntinhos do além, as energias que nos cercam e, vocês sabem, se a mamãe adora, eu adoro também! Quando chegamos em casa, a vovó tinha feito um scrapbook divinal. A vovó é mesmo demais! Sou um Ovinho com DNA artístico!
Farra dos pijamas fofinhos!

No sábado acordamos bem cedinho e aproveitamos o dia lindo e ensolarado para colocarmos a casa em ordem e lavar roupinhas. A mamãe, apesar de estar no comecinho da gravidez, já sente dificulades em vestir suas roupas e pijamas. Como a tia Cris é muito sabidinha, tratou de trazer muitos pijamas lindos que a Ana Elisa vende e nos esbaldamos procurando modelitos de inverno. Eu, como Ovinho antenado que sou, passaria o dia experimentando os pijamas e camisolas macios que não paravam de pular das sacolinhas! A festinha do pijama acabou, mas até o papai saiu ganhando e vai dormir de pijama novo quando chegar em casa!

Rê e Lu
Eu, a mamãe e a vovó Graça fomos ao supermercado. Divertido esse lugar! A mamãe queria reabastecer seu estoque de comidas saudáveis e me disse que lá é o lugar ideal pra isso. Encontramos tanta gente conhecida que mais falamos do que compramos. Entre elas, a tia Cida Bianchi, que foi professora de português da mamãe quando ela estudava no Colégio Imaculada. Ela ficou muuuito feliz com a notícia da minha chegada! Ah, e por falar em Colégio, a surpresa do dia foi o encontro da mamãe com uma amigona de longa data, a Renata Campana, que estava com a Lu, filhota mais nova e liiinda de viver. A mamãe contou que elas estudaram juntas por muitos anos e que a vida sempre surpreende a gente com encontros que nos fazem acreditar que as amizades valem a pena pelas emoções que nos proporcionam. Ai, nem bem nasci e já tenho tantos amigos. Como sou feliz!

Tia Diva, Sil e vovó
Na volta do supermercado encontramos a tia Diva e a Sil e demos uma paradinha para a troca básica de figurinhas. A mamãe, que nem ia descer do carro, engrenou na conversa sobre barrigas, pediatras e foi ficando... Meu nome voltou a ser pauta na rodinha e eu, como sou um Ovinho egocêntrico, adoro ver todo mundo palpitando sobre como vou me chamar. A mamãe continua firme em seus propósitos, mas sempre ouve as dicas atentamente. Vai que surge algo novo...

Entardecer na casa da tia Cris

Um comentário:

  1. Já estava com saudades de vc...

    Desde sexta feira que não o encontro por aqui, nem fico sabendo das suas travessuras!!!

    Escreva todos os dias...

    Beijocas!

    ResponderExcluir