quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nas mãos de Deus

Leandra cuidando do plano da mamãe
Oi gente, tudo bem? Por aqui as coisas agitaram bem de ontem pra hoje... Nem dá pra acreditar! A mamãe, depois de realizar todos os trâmites para fazer o novo plano de saúde dela, não imaginava que iria utilizá-lo tão depressa. Desde sábado aqueles sangramentinhos insistiram em aparecer e o Dr. João Bráz, marido da Dra. Meire, achou melhor fazer um ultrassom com urgência para ver o que estava acontecendo comiguinho. Lá fomos nós para o PS...

Vovó e mamãe aguardando
 para fazer o ultrassom
Segundo ele, haviam três possibilidades iniciais: um descolamento de minha paredinha, um quadro normal apenas com sangramento ou eu poderia não estar mais por lá. A mamãe ficou muito apreensiva, mas teve sorte da vovó Graça ter tirado a tarde para acompanhá-la nos exames. Chegando ao hospital, fomos superbem tratados e todos tomaram muito cuidado conosco. Ainda bem, porque o papai estava apreensivo, preocupado mesmo.

Dra. Letícia analisando o laudo
do ultrassom
O médico responsável pelo ultrassom identificou o saco gestacional no ovário da mamãe (eu, o Ovinho), porém, não conseguiu visualizar o embrião que deveria estar dentro de mim. Então, um mistério se abateu sobre nós para que o médico não encontrasse no exame o que deveria ter encontrado numa gestação de sete semanas... Ou sou mais novo do que imaginávamos e meu embriãozinho vai dar o ar da gracinha dele na próxima semana ou minha formaçãozinha não o incluiu desta vez. Estamos ansiosos pelo resultado do próximo dia 12 e a mamãe, o papai, o tio Kleber, o tio Paulonis e a vovó Graça têm certeza que tudo dará certo e  o  que for melhor para todos acontecerá.

Entre idas e vindas, acabamos encontrando a Renata Bianchi (filha da tia Cida, professora de Português da mamãe) no hospital, e a tia Cris, que foi tirar radiografia do pulmão com suspeita de pneumonia. Nada como morar no interior!

Rê Bianchi

Tia Cris

De volta pra casa, o tio Paulonis e a tia Sil foram buscar o carro da mamãe no consultório, porque ela vai ter que ficar em repouso total até o próximo exame. Aguenta firme, mamãe!

Ida aplicando Reiki
Durante a madrugda, a mamãe passou muito, muito mal. Eu fiquei bem quietinho no meu lugarzinho, mas mesmo assim as dores pareciam não terminar. Foram duas horas com cólicas terríveis, que só começaram a melhorar depois que nossa vizinha e amiga Ida começou a fazer Reiki na mamãe, enquanto a vovó correu na farmácia comprar o remédio que o Dr. João indicou. A mamãe contou que as dores eram tão fortes que pareciam com as cólicas renais que teve por duas vezes. Mesmo de longe, o papai deu o maior apoio pra mamãe e não desgrudou do computador. Demorou, mas a mamãe pegou no sono por volta das 4 da manhã, quando liberou o papai, a vovó e eu para dormirmos também. Força, mamãe, estamos juntos nessa com você!

Papai e mamãe tentando dormir...

Um comentário:

  1. Sua mamãe precisa é 'desencanar'... Aprenda essa palavra, porque está na moda... hehehe

    Ainda bem que as cólicas passaram... Agora é só esperar pelos enjoos, inchaços, dores nas costas, enfim, todas essas coisas que vocês, ovinhos, provocam quando surgem e mudam completamente o corpo e o metabolismo de suas mamães...

    Mas vai dar tudo certo! E você, meu querido ovinho, tem 5 semanas, e não sete... Sua mamãe nunca foi muito boa em matemática... hehehe Vou entregando tudo!

    seu papai agiu muito bem! Na gravidez temos que dividir todas as coisas... por exemplo, eu dicidia tudo com a tia Sil quando ela ficou grávida da Raquel, e depois do Caio: ela tinha os enjoos e eu tinha os desejos... não é uma ótima divisão de tarefas?

    Aprende essa, Rodrigo!!!

    beijão pra todos!

    ResponderExcluir